domingo, 13 de novembro de 2011

ITINERÁRIO POESIARTE - PARTE 07


RODRIGO POETA AO SUL

*Junho de 2007 - Entrevista feita com o poeta Joaquim Moncks é publicada na Revista Caosótica do Rio Grande do Sul. A Caosótica é uma revista de Letras - Artes - Ciências de grande prestígio no Sul do país. (Caosótica - Ano III - número 10 - abril - maio - junho de 2007)



*Julho de 2007 - É publicada a poesia de sua autoria "Manifesto Poesiarte" pelo Jornal O Popular de Iguaba Grande/RJ.

*05/08/07 - No blog da poetisa Sandra Almeida o poema Chora Chorinho de sua autoria.

*07/08/07 - É feita uma matéria sobre o poeta para o blog Espaço Aberto: Conexão Poesia da poetisa gaúcha Sonia Ferraresi Porto.


*10/08/07 - É publicado o artigo de sua autoria  "Pobre e poucas ovelhas da educação" pelo Jornal O Popular de Iguaba Grande/RJ.


*Setembro de 2007 - É publicada a poesia  de sua autoria "Sintra de Portugal" pelo Jornal Lagos da Região dos Lagos/RJ com sede em Cabo Frio/RJ.



NASCE O CONCURSO POESIARTE

*16/08/07 - Divulga na Lagos TV no Programa Cartão Vermelho o Iº CONCURSO POESIARTE de âmbito nacional com apoio do Jornal O Popular de Iguaba Grande/RJ.

*Rodrigo Poeta e o apresentador Álex Garcia
do Programa Cartão Vermelho da Lagos TV.


ONOMATOPAICOS NA TRILHA DA POESIA

*21/08/07 - Nasce o GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA no bairro do Jardim Esperança no Espaço Cultural do Jardim Esperança. São os fundadores: Alex Feitosa, Diogo Cordeiro, Fabio Emecê, Jullyet Souza, Vinicius Silva, Jonathan Paredes e Rodrigo Poeta.

*Desenho do GRUPÒ P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA
feito por Jonathan Paredes.

*Diogo Cordeiro, Alex Feitosa, Jonathan Paredes,
Rodrigo Poeta e Vinicius Silva.

*01/09/07 - É publicado no blog da poetisa Sandra Almeida a poesia de sua autoria "Manifesto Poesiarte".

2 comentários:

  1. O Poeta Rodrigo Octavio tem sido, em defesa da Arte, da Literatura e da Sociedade, uma voz que ultrapassou fronteiras. Lembro-me que, logo apos os tragicos acontecimentos no Japao em marco deste ano, Rodrigo foi o primeiro a divulgar as noticias que eu enviava ao Brasil. Trata-se, sem duvida, de um grande Artista e um ser humano formidavel. Rodrigo, Poeta, voce merece todo o sucesso que tem alcancado. E muito mais ainda vira! Parabens.
    Do amigo no Japao,
    Edweine Loureiro

    ResponderExcluir
  2. POETA RODRIGO OCTAVIO PEREIRA DE ANDRADE
    PRESIDENTE DA ACADEMIA CABISTA DE LETRAS ARTES E CIÊNCIAS, NO ARRAIAL DO
    CABO/RJ
    Entrevistado por Mercedes Pordeus

    Foi assim que cheguei até ao Escritor, e aqui já estou como seguidora deste espaço Cultural.
    Cabo em dizer-lhe que conheço toda essa região dos Lagos, desde meus 11 anos de idade, vi, Cabo frio Nascer,crescer e prosperar.
    Onde para se visitar a Praia da Ferradura, se fazia numa travessia dum canal tipo mangue, pois não existia outra forma de chegar.
    Muitas histórias de vida passei em todas minhas férias neste lugar encantado, hoje não tão natural como quando eu conheci!
    Efigênia Coutinho
    Presidente Fundadora
    Academia Virtual Sala de de Poetas e Escritores -
    www.avspe.eti.br/

    ResponderExcluir